terça-feira, 31 de julho de 2012

O Apagão do Fogão

Estou começando entender que a gente não vai saber a real importância das coisas enquanto não ficamos sem elas.
Todos os dias café, uma comidinha, um ovo frito ou ainda qualquer besteira mas lá estava ele, o fogão. bastava apertar um botão ou um fósforo e a chama despontava alegre. O gás era meu amigo e deu sua chama por mais de três meses.

Mesmo quando a vontade de cozinhar não chegava, eu sabia que ele estava lá só esperando um toque para exibir sua chama...ah! que chama você sabia que ela ilumina seu dia a dia?? Ah, ainda não tinha pensado nisso? Nem eu.

Uma certa noite despertei do sono e por milagre vi luzes estranhas no fogão. Parece assombração... Qual nada, acho que o botão não ficou totalmente desligado, e algum mau contato deve ter causado essa estranha luz. Nada que não poderia ser controlado desligando a tomada e o registro.

Então era um sábado, dia de folga dia de um bom almoço e quem sabe até receber a visita da vizinha para compartilhar das delicias. Um quase bobó de galinha uhmm... Digo quase porque faltavam elementos e ingredientes para que ele fosse completo.

O ultimo toque, só faltava um arroz quentinho.... mas aí a surpresa ! As chamas se apagaram e o fogo resolveu passear por baixo da chapa de inox provocando um fogo apovarante.
Na minha mente veio  o incidendio total da residencia, a explosão , mas o instinto acionou a mente e o registro cortou qualquer possibilidade de tragédia.

Pois é, ai o fogão se silenciou... o branco do fogão agora parecia reluzir gelado. Vou esquentar uma jantinha ... a o fogão está gelado...  Cedinho o despertador toca , nada como um café quentinho pra despertar o restinho de sono e de sonhos e estar pronta para encarar um novo dia de trabalho. Mas la estava o monumento branco gelado.


Fogão diga alguma coisa, mostre sua luz, exiba seu calor, faça alguma coisa a solidão já está tanta... mas nada.. lá estava ele branco e gelado. Por longos três dias.

Você amava os biscoitos, as batatas fritas de pacotinhos, os sucos.. pois comecei a odiá las em apenas três dias kkkk
O fogão estava na garantia e agora aguardo ansiosa a visita dos funcionários da loja, sonho com a chegada deles. Minha expectativa que tragam um novo fogão que brilhe, que exiba seu calor e que produza  as quentinhas delicias de todos  os dias.
Você já pensou se seu fogão se calar... e se não conseguir reanima-lo logo?
Pessoas muitas vezes são como os fogões. Se silenciam, são uma ameaça constante ao silencio frio,e as vezes tornam-se monumentos brancos frios calados, inertes.Pense! nunca seja como o meu fogão não vale a pena, voce corre o risco de ser descartado...

Você ficou triste? Eu também estava . Mas creia sempre vai haver novos fogões. Lindos quentinhos iluminados capazes de produzir delicias quentinhas no seu dia a dia.

Seu fogão apagou? Você está faminto? Se cansou de pacotes frios e gelados? Não se preocupe Deus em breve vai produzir uma nova chama . Ela pode ser melhor que aquele antigo fogão, vai iluminar e aquecer sua vida e com o tempo você nem vai mais se lembrar que um dia seu fogão se apagou.

Você sabia? Deus é dono dos melhores e mais lindos fogões da terra... e Ele com certeza no tempo certo vai te presentear com aquele que pode alegrar seu dia a dia. Seja ele simples ou sofisticado , não sei, mas de todas as formas a comida quentinha vai estar la pra te dizer:

Todo esforço vale a pena para quem ainda recebe de presente de Deus o folego da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários serão bem vindos!