quinta-feira, 19 de julho de 2012

DEUS CUIDA DOS DETALHES!


CAPITULO 1

Fui escolhida para trabalhar em uma linda cidade chilena,Talca, encravada no fértil vale central, um conto de fadas! Rodeada de imensas plantações de uvas, maçãs, girassóis, ao longe a cordilheira nevada se vestia de prata quando banhada pelos raios do sol.

O povo chileno encantador, desde muito pequenos aprende boas maneiras e o bom trato ao próximo, o que faz com que quem chega tenha uma convivencia agradavel. Muitas vezes fui presenteada com buquê de flores que iluminava os dias ali. Foram os 18 meses mais felizes de uma vida.

Um dia o telefone tocou... e o  encanto acabou.

Minha mãe recebera um diagnóstico de uma grave doença, a volta ao Brasil era inevitavel. Uma, duas, tres... seis noites dormindo em poltrona de onibus. Eu não podia reconhecer a fisionomia da mãe que havia deixado forte mas que agora se via abatida pela enfermidade.

A familia não se conformou com o veredito médico, então iniciou uma caminhada em busca de esperanças que viriam através de um médico naturalista... esperança que foi frustrada antes de se iniciar. Na viagem ao médico, numa rodovia, eram seis horas da manhã aproximadamente, jovens voltavam de um baile e em uma curva na contramão levaram pra sempre aqueles que viajavam em busca da esperança pela vida. A unica pessoa que recebeu o passaporte para a vida por mais tres anos foi minha mãe. Quatro pessoas tiveram suas histórias interrompidas naquela manhã.

Meu irmão chegou do Mato Grosso trazendo na mala suas roupas empoeiradas pelas barrentas rodovias sem asfalto. Logo elas estavam lindas e limpas no varal...Aí a tragédia: o varal caiu e o choro de muitos dias guardados no peito desabou sobre as roupas agora novamente enlameadas.

Seu varal caiu? Suas roupas ficaram inundadas de lama? Seu mundo desabou?

CREIA DEUS TEM UM VARAL ESTENDIDO EM ALGUM LUGAR AGUARDANDO SUAS ROUPAS LIMPAS E RESTAURADAS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários serão bem vindos!