quarta-feira, 25 de julho de 2012

A AVENTURA DAS CHAVES

A AVENTURA DAS CHAVES...

Talvez não temos o habito de pensar sobre o valor das chaves em nossa vida... até que a gente perde uma que seja importante!
Eram varias as que eu tinha que administrar todos os dias. Chave da casa, do carro, do trabalho, e de algumas salas... Chaves, chaves, não perdê-las eis a questão!
Ao descer do carro a bolinha vermelha gritava para não ser deixada no painel acima do porta luvas. Olhei calmamente duas vezes, e lá ficou ela , que poderia acontecer afinal?

A manhã transcorria tranquila,um colega de trabalho se dispôs a deixar o carro em um oficina próxima para alguns reparos. Agradeci a gentileza, afinal  o conserto era necessário.

O relógio já marcava 13 horas. O momento era de voltar para casa . O cansaço, a fome , o calor assolavam o corpo, e já reinava alguma ansiedade por abrir a portar, vestir uma roupa mais leve e confortável. e rapidamente por a mente pra funcionar e criar um almoço rápido e quentinho!
Tudo perfeito, se a chave estivesse lá! Mas não estava. A bolinha vermelha da chave já não alegrava o painel. Meus olhos a procuravam no caminho de casa... Devo ter deixado no bolso ou na bolsa.
Estacionei o carro apreensiva, o sol estava escaldante. A busca se iniciava: bolsos, bolsa, painel qual o que! a bolinha vermelha misteriosamente havia se esvaído.
Liguei pra meu colega, que havia auxiliado no concerto: Você viu a chave com uma tal bolinha vermelha... nada! Procure embaixo do banco,foi a resposta. O calor, a fome e a ansiedade são ingredientes fundamentais para a perda da visão .

Voltei ao local de trabalho, mesas salas ,nada da bolinha aparecer , era uma desagradável brincadeira de esconde- esconde! Passei na oficina, o portão fechado provocou total desanimo.

Como por impulso decidi ligar para minha mãe, digo amiga! Deixa eu explicar. Quando aqui cheguei em uma cidade desconhecida, sozinha, sem amigos nem parentes, trazendo na mala a desilusão de ter abandonado vinte anos da minha vida!  Eu olhei pra o céu. Nem precisava dizer para Deus que eu não iria suportar. Pois é,foi então que ele mandou em minha porta essa amiga-mãe desconhecida até então, mas que agora se transformou em um amiga-mãe que só a obra prima de Deus pode criar.

Minha voz já saia embargada. Atendeu o telefone, menos mal . O horário era improprio mas mãe não tem disso. Perdi a chave da minha casa, estou cansada ,com fome e está um calor danado!
Ela tentou dar algumas orientações...mas minha voz dizia que eu precisava de um ombro amigo. Prontamente ela disse : Vem para cá! Contrariando a ética pela qual muitas vezes primo, me alegrei um pouco e fui a sua casa.

O lugar é lindo, perfeito para quem perdeu sua chave. O jardim com variedades e cores sem igual.quase um espetáculo da natureza. A planície morre ao encontrar pequenas montanhas o que permite avistar o colorido do céu contrastando com a terra. A piscina azul alegra o ambiente.
A casa com sua confortável varanda de vidro permite ver o espetáculo que a natureza oferece. Ah! acho que você já está sentindo vontade de perder sua chave não é?

A casa estava cuidadosamente limpa pela auxiliar que com esmero cuidou de tudo. Mas aí a  tranquilidade se interrompeu, o fogão foi ligado, a comida quentinha e fumegante trazia novo animo a minha alma cansada. Fazia mais de um semana que eu não via minha amiga. A conversa por vezes fazia com que eu esquecesse o motivo que tinha me levado aquele paraíso.

Depois do almoço, conversa, um copo de agua fresca, retomada da missão. Revistando bolso, bolsa, carro. Ah! La estava a bolinha vermelha que tinha rolado pra embaixo do banco e se escondia maldosa no tapete. Ainda que o vermelho não seja minha cor preferida me alegrei imensamente ao vê-la.

Agora podia respirar tranquila e desfrutar do passeio , a bolinha vermelha tinha me brindado com ele.
Aí a nora da minha amiga ligou , o convite era para arrumar as unhas, a manicure era uma perfeita artista no colorido das unhas ,com suas florzinha encantadoras.
La fomos nós. Bate papo, pipoca, o bebê  (netinho de minha amiga) lindo encantava a todos.
A tarde passou... o penumbra da noite já invadia a casa. As unhas maravilhosas com seu colorido.
Minha mãe, digo amiga abriu mão de arrumar a sua unhas mas fez questão de que eu saísse feliz exibindo as minhas.
Como você gostaria de perder sua chave, não é mesmo.

Hoje estou aqui para dizer : O sol está escaldante quase  insuportável? A fome assola seu estomago e sobe angustiante a sua cabeça? a sede completa o desespero? o Cansaço e o desanimo invadem seu peito e você sabe que não vi conseguir ultrapassar a porta? Eu sei você vai mesmo pensar em desistir da vida. Eu já pensei não poucas vezes.

Mas anime-se, Deus tem as mães e amigas mais perfeitas do mundo, ele vai prepara um jardim em alguma planície distante,a piscina azul vai estar la para te dizer das aguas tranquilas. Ah, o jardim ,esse ainda vai florir e perfumar sua vida.
Então bem vindo as 19 horas da noite a sua casa, descansada, feliz , de unhas arrumadas,sorrindo das conversas agradáveis. Pronta para enfrentar mais uma montanha de Chaves.

Creia além do caudaloso rio sempre vai ter uma margem segura. E Deus ele vai estar lá segurando a sua mão..

Não se desespere perder a chave é só um detalhe, para abrir  oportunidade para um dia perfeito !



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários serão bem vindos!