sexta-feira, 20 de julho de 2012

A Vida Sempre Segue... e Deus anda ao lado como no caminho de Emaús!..

Capitulo lll
Mesmo com falta de muitas coisas a vida em Sinop era agradável, Deus nos deu bons amigos e vizinhos,uma igreja agradável, uma morada bem situada e tratamento médico para minha mãe.
Aos poucos ela foi se recuperando e voltou para sua casa junto de meu pai e meus irmãos.
Era tempo de voar outra vez, mas dessa vez minhas asas me levaram para um lugar de deserto. Fui morar no Paraguai, casinha arrumada! Qual o que? minha casa foi invadida depois de uma semana.Tive então que me mudar para Assunção , eram vinte kilometros de ônibus lotados com pessoas (pendurados pela porta e muitas  vezes só conseguia entrar no terceiro anibus) tinha que tomar dois até a pequena cidade de Nãmby. O ponto de apoio era na casa de uma amável senhora mas seu marido um perseguidor de lideres da igreja e alcoólatra, mas nada que fugisse do controle de Deus. Seis meses foi o suficiente para sentir desejo de Voltar. Ao contrario de quando vim do Chile meu coração pedia pelo regresso.
As fotos de revistas (modéstia a parte, lindas) renderam que um jovem rapaz atravessasse grande distancia para me conhecer pessoalmente, parecia que era o príncipe encantado... mas logo se transformou em pesadelo. O sonho de casamento se esvaiu rapidamente.
Era necessário um plano B mas ele não existia. O presidente Collor aumentou o desafio e levou todas as reservas, férias, décimo terceiro etc.
Perda de um trabalho, um amor , e todas as finanças. Mas nada que fugisse do controle de Deus.
Voltei pra cidade de Canarana depois de longos anos. Com o restante do dinheiro comprei uma velha bicicleta, morava com minha irmã e família.
Como por um estalo fui a casa da primeira dama (sem conhecê-la) pedi emprego de professora.
Passaram dois ou três dias, o diretor de uma escola me contratou era então professora sem formação para tal mas com animo , coragem fé na bagagem Nunca tire de sua mala esses ingredientes eles são indispensaveis para nossa sobrevivencia.
Um ano. Três km de bicicleta todos os dias, almoçando de favor na casa de uma tia. Os finais de semana continuação de uma grande amizade que perdura até hoje e comunhão com a igreja.
Aí Deus me levou de volta pra Sinop. De volta a cuidar de minha mãe. Ele planeja tudo. Porque será que nos preocupamos tanto se nosso administrador é infalível?
Dias difíceis minha mãe inspirava cuidados. Um namoro a distancia que contrariava a vontade de minha mãe e com certeza de Deus. Funcionário do meu pai internado vitima de acidente , tendo o braço cortado por uma serra. Mas nada que fugisse ao controle de Deus.
Minha mãe se foi pra sempre. Livre ,Deus me chamou de volta a terra prometida: Chile. Preparei todas as coisas, mas a solidão e a falta da mãe assolavam todos os dias o sentimento.
Aí... o barco para Nineve.... a barriga do peixe... vinte longos anos prisioneira de fugir da vontade de Deus. O solidão havia pregado uma peça onde o enredo era dor e sofrimento todos os dias.
Sobrevivia da melhor forma que podia. Procurava em Deus e em todos os neurônios existentes uma maneira de resolver as dificuldades que superavam todas as forças emocionais.
A viajem era contraria, o barriga do peixe escura. Mas Deus nunca sai do barco. Andei por muitos lugares.Conheci amigos, irmãos lugares.Trabalhando em projetos pessoas. Aprendi muito com profissionais americanos que doavam suas vidas em favor de outros.
Mas o pesadelo era constante. Não relato aqui essa história ,que muitos conhecem,porque isso afetaria a vida de pessoas envolvidas e minha intenção ao fazer relatos é ajudar e nunca prejudicar.
Fuja das armadilhas das aparências, pessoas mansas e humildes podem esconder uma face violenta e cruel. Nunca caia na armadilha de sonhos...porque sentimentos pode te jogar em um precipício de onde só Deus pode te tirar.
E assim passaram-se vinte anos na prisão do Egito... poços ,calabouços e familiares e amigos fiéis se afastando.
No cartório assinei a morte de minha personalidade e passei a ser quem eu não era.
Então passou-se a conhecer a madrasta, a doe cruel.doente dos nervos, a problemática a culpada de tudo que dava errado, a burra louca boba de todos os dias.
A Erica criada por Deus e assistia  a cena sem entender, sem reagir, ouvindo comentários, sofrendo ameaças sem distinguir sequer a mentira da verdade.
Você se perdeu na caminhada Entrou na barriga do peixe? Estava a caminho de Nineve? Foi colocado na prisão por seu familiares?
Creia Deus ainda assim não desceu do barco e anda ao seu lado todos os dias e minutos ainda quando tudo diz que não.
Afinal José saiu da prisão, Daniel da cova dos leões, Jonas da Barriga do peixe, os trés jovens da fornalha. Nada aconteceu como em desenhos animados. Custou esforço, determinação, lagrimas muitas lagrimas, e por vezes pessoas que foram verdadeiros anjos auxiliaram no resgate . Mas todos eles e eu temos uma coisa em comum Deus é especialista em histórias de sucesso. E você seria exceção?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários serão bem vindos!