História que vi....Histórias que ouvi.
Marcela era uma linda menina, mas muito triste. Chegava na escola com cabelos desalinhados com uma aparência de tristeza, faltava muito e nos dias que vinha deitava na carteira e dormi.
A professora admirava sua beleza mas não sabia como ajudar, ela não conversava...não interagia com ninguém. Mas a professora olhava e pedia ao céu. Deus ajuda-me a ajudar essa menina.
Um dia a professora descobriu um site com jogos para as séries escolares. Depois de muitos acordos por causa da bagunça e a promessa de disciplina conseguiu permitir que seus alunos do terceiro ano usassem os chromebook acessando os jogos dos conteúdos estudados
Atenção orientava ela, os alunos que ainda não sabem ler e escrever podem acessar os jogos de alfabetização. Só eles, os outros usem jogos do terceiro ano.
Então a professora foi até Marcela mostrou os jogos o avião...o trem com as sílabas para completar palavras. Primeiro sentou-se ao lado e lia, ajudava. Sempre na aula digital dava prioridade a Marcela já que na aula normal não conseguia fazer nada por ela.
Os dias passaram Marcela vinha toda arrumada, cabelos molhados com cheiro de creme e shampoo. Começou usar jeans, blusinhas coloridas, estava cada dia mais linda.
A professora olhava, sorria ela estava cada dia mais linda.
Depois no recreio o milagre ela sentava com várias meninas jogava uno, conversava. A professora silenciosamente observava sorrindo, é outra menina. A mãe agora a acompanha até a sala. Dizia bom dia todos os dias pra professora.
Então ela apareceu com um lanche especial que dividia com um grande grupo da sala conversavam sorriam .A professora sentada em sua mesa observava a cena, nem conseguia acreditar, as lágrimas desceram pela emoção. Meu Deus o que fez essa menina mudar e estar tão linda assim.
Profe profe você está chorando? Perguntou o aluno. Pega em flagrante a professora sorriu, só estou gripada. Eu acho que a profe está é chorando dizia o menino sem acreditar na desculpa dada.
Então logo nos dias que se seguiram Marcela chegou e disse que a mãe estava na porta -ela quer falar contigo profe.
A professora foi e a mãe perguntou como estava a filha. Ah eu estou achando ela muito mudada, ela está tão linda...a professora começou a contar.
Então a mãe falou como ela estava lendo, lê com segurança dizia a mãe e concordando contou que antes ela não queria ir a escola (segundo informações já reprovou por falta ( mas que ela estava muito feliz agora, sentia alegria em ir pra escola.
Obrigada professora dizia a mãe contemplando o semblante de admiração da professora. -Foi um milagre respondia a professora. As lagrimas descerem de emoção e dessa Vez a desculpa não iria funcionar mesmo.
A mãe e a professora se abraçaram ninguém nunca vai saber quem estava mais feliz.
Cedo a professora registrou imagens lindas do céu, parece que o dia tinha amanhecido diferente.
Essas histórias que vi e ouvia durante minha caminhada eu digo com certeza não tem dinheiro que pague.
Só pra deixar registrado a narrativa da história é da minha autoria é que gosto de escrever histórias bonitas . É tão bonita que achei que outros iriam gostar de ouvir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários serão bem vindos!