sábado, 25 de março de 2023

Manhã de um sábado Qualquer

 Manhã de Sábado como outro qualquer....

Acordei cedo porque meu despertador desavisado tocou.

O sono foi embora. Abri o Facebook e vi uma imagem feia de mim. Abri pra ver o que era. Eu estava cantando Aleluia no início do ano em que havia perdido meu projeto de flauta e fui parar em uma sala de primeiro Ano. Eram 27 alunos que eu precisava ensinar a ler e escrever. Eu sentia medo de tamanho desafio. A legenda do video dizia não deixe a música morrer. Eu não deixei. A aula sempre começava cantando uma música. E alguém voluntariamente com suas palavras de criança pedia que Deus cuidasse da gente. Marcou minha história. Encontro meus alunos adolescentes sempre tem abraço...as vezes nem reconheço mas insistem lembra que você foi  minha professora. É indescritível. 

Onde estava aquela Erica me perguntei...no ano seguinte o atual secretário me devolveu o direito de retomar o Doce som. Eu serei eternamente grata enquanto fôlego houver em mim. 

Saí. Fui na floricultura comprar uma flor para minha amiga e vizinha. Quando estava de saida o senhor elegante de cabelos grisalhos procurava orquídeas pra comprar. Pensei que lindo seria se todos os homens amassem flores. Lembrei que ouvi as meninas dizer que odeiam receber flores🤔Eu sou apaixonada por elas Nunca saio de casa antes de parar e olhar minhas poucas plantinhas que florescem. As Ericas estão tão lindas rss

Saí fui no supermercado. Estava lotado eu no final da fila enorme. A moça me chamou e mandou ir no caixa rápido. Um funcionário olhou e não entendeu, expliquei que estava lá a pedido da funcionária. 

A menina do caixa solícita aprovou. E tentaram achar explicação o porque de tanta gente.  Então expliquei: no meu caso é meu dia normal de fazer compras mesmo que odeio fazer isso e sorri. 

Eu também não gosto continuou a menina mas se meu marido fizer passo raiva, sorri. Ele deve ter outras qualidades a gente não pode ter tudo. 

O que se seguiu foi uma descrição linda...você acredita que deixei um bilhete na geladeira quando eu chegar quero comer sopa. Ah quando eu cheguei a noite tinha uma sopa pronta. Meu marido limpa a casa melhor que eu. O rosto dela brilhava. Eu saí sorrindo...era dia de ver a beleza dos homens, não a do rosto mas do coração. 

Um dia anterior tinham me dito que homens assim não existiam. Será que era o universo falando comigo? 

Quando  a menina deixou a compra no meu carro, abri a porta e ela exclamo: Que flor linda...onde você comprou?  Respondi Desejei que ela pudesse ter uma flor assim. Continuei não é pra mim só comprei mas é linda. 

Eu não me lembro bem mas pela manhã li algo sobre amigos e solidão...E fiz um pedido relâmpago para Deus. 

Eu fui andando e pensando que além de conseguir meu projeto de volta cheguei onde eu nunca imaginei que fosse ir. 

Foi uma manhã de muitas lições. Talvez de tirar nuvens que algumas falas negativas plantam no coração. 

Cheguei em casa sonhando comprar mais mudinhas de beijos igual a minha que floresce tanto. Pensei no meu sonho de publicar meu livro que vai adormecendo as vezes . Então pra hoje Não deixe as letras morrer. 

Eu escrevo porque ainda sonho. E se eu me for antes de realizar meu sonho quem sabe alguém encontre minhas palavras. Elas já atravessaram o oceano e quem sabe do outro lado do mundo alguém foi ajudado por elas. 

Porque são história para rir e chorar?  Porque geralmente as lágrimas teimosas descem quando escrevo. São histórias reais do coração. Porque rir? Porque sempre tem flores brotando no meu caminho. 

Um sábado qualquer cheinho de lições de vida. Não deixe seus sonhos morrerem eles sempre podem florescer 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários serão bem vindos!