segunda-feira, 11 de maio de 2020



CAMINHOS DE CURA.
Nós seres humanos nas últimas décadas fomos cada dia mais sendo escravizados por ganância econômica. Nem sabemos bem de quem.
Eu mesma um certo tempo trabalhava oito horas por dia e as vezes algumas a mais. Amava de paixão o que fazia mas a vida ficava resumida a isso. Quase todos os dias eu era criticada por minha dedicação. Mas não me importava porque passavam por lá tantas pessoas que me impactavam e eu deixava como podia o melhor de mim na vida delas. O dinheiro precisava ser milagrosamente multiplicado para dar conta dos compromissos. O almoço era um salgado por dia, as vezes dois comprados as pressas.
Mas o que me movia era o amor pelo que fazia. Até que um dia tiraram meu chão. Ouvi tantas palavras negativas ditas em alguns minutos. Eu sabia que nada daquilo era verdade mesmo assim elas provocaram resultados na minha mente que foram insuportáveis. E pensei como aquele ator. A humanidade está dando errado. Os frutos que eu plantei tenho certeza ninguém vai arrancar. Já vi alguns deles por aí e certamente verei muitos mais.
Foi então que encontrei outra estrada. Onde não se vive essa vida ensandecida
Onde se respira a liberdade. Não tem ar condicionado..nem internet..nem lugar confortável. No primeiro dia um colega pegou uma garrafinha de água e me deu para levar rss Meu material precisava ser carregado em sacolas. Mas comecei a perceber o quanto nós seres humanos estávamos envolvidos em um mecanismo que adoece a alma. Estou falando do mundo não só de uma situação específica. Não tínhamos mais tempo de cuidar de nós como pessoas. Corrida desenfreada atrás de sustento.
Eu passava as tardes uma parte ensinando,era cansativo porque a turma era numerosa. Outra parte eu sentava nos bancos ou na mesa que era mais confortável e conversava com o professor que gentilmente sem ganhar nada por isso me acompanhava no trabalho. Olhando a natureza vida simples que respira liberdade. Precisam de tão pouco. Logo chegou a pandemia e eu estava preparada para esses dias incríveis de cura interior
Os mestres que cobram muitos mil reais pelas palestra e que eu jamais teria acesso estavam nas lives me oferecendo tudo de graça. Agora eles mesmo estavam postando que lavavam louça nas suas casas. Preparavam comida etc. Eles ensinavam sempre agora aplicavam na prática seu caros e bem remunerados ensinos.
Na quinta um pianista talentoso veio na minha pagina me elogiou .Postou mensagem no direct. Ontem voltou colocando no seu history um coração de bandeira brasileira e uma americana agradecendo a visita e as curtidas na pagina dele. A atitude dele produziu frutos rápidos. Somos todos iguais. Estamos em casa ensinado. Aprendendo. Precisávamos de cura. Da simplicidade da vida. De acreditar no que plantamos muito além daquilo que nos falam ou nos valorizam. O que somos e o legado que deixamos é que conta. O resto é passageiro e não essencial como bem já dizia a muito tempo o pequeno Príncipe .🌹🌹🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários serão bem vindos!