domingo, 12 de janeiro de 2025

Voando nas asas da fé.

 Voando nas asas da Fê. 

Eu estava no aeroporto de Curitiba, chegamos com antecedência. Mas por uma falha humana quando chegamos no portão de embarque o voo já tinha sido encerrado e eu já não poderia embarcar. 

Eu já estava sozinha no aeroporto, ia perder minha conexão em Congonhas e consequentemente minha passagem de ônibus de Goiânia para Canarana (essa poderia ser ainda remarcada).

Estava em terra ainda mais fiquei sem chão e comecei a chorar tal qual criança abandonada. 

Os funcionários da  Latam tentava me acalmar.  Nós vamos resolver. Fique calma,. Mas eu só pensava perdi toda minha viagem...e agora? 

Suspirei e me acalmei um pouco, o funcionário com ar de desilusão mantendo a calma disse, vamos até o local onde vamos ver o que podemos fazer pra solucionar seu problema. 

Eu imaginava uma montanha de desculpas e discussões, mesmo que a culpa não foi minha. 

Aí relatei o  ocorrido. Mesmo mantendo a calma eu perguntava como pode isso acontecer?  Expliquei que perdi tb a conexão e a viagem de ônibus. Então lembrei de mandar mensagens para amigos para transferir minha passagem de ônibus para o dia seguinte já que ainda estava em tempo. 

Ela perguntou se eu concordava de ela conseguir uma passagem na azul ou na gol pra mim já que a Latam não teria mais voos naquele dia pra Goiânia 

Perguntei pelos horário. A gol tinha passagem mas chegava 10 minutos depois que meu ônibus tivesse partido. 

Expliquei que eu tinha justamente planejado minha viagem pra não precisar de hospedagem já que não dispunha recursos pra isso. Agora só posso aceitar mas isso trás transtornos pra mim A conversa era calma amigável e de muito respeito 

Pedi que não prejudicassem ninguém pelo erro...mas era um tanto inevitável já que não embarquei e iriam comprar passagem em outra empresa aérea pra mim. 

Então ela sorriu levemente tentando passar calma e disse : Vou ver se pagam hotel pra você. 

Voltou sorrindo. Podem pagar um hotel em Curitiba ou em Goiânia você escolhe.

Então eu disse que iria aceitar o voo da gol com conexão tranquila pra Goiânia. Iria pro hotel e a noite poderia embarcar pra Goiânia assim não teria nenhuma despesa a mais. 

Um pouco tempo eu estava certa que Deus e a Latam estava cuidando de mim de uma forma maravilhosa 

Fiquei mais de uma hora no aeroporto mas os funcionários da gol foram bem pacientes comigo já que agora o medo de perder o avião pairava no meu coração. 

Me levaram até o portão de emba. Houve atraso mas de onde eu estava sentada via o avião pousar.   Quando embarquei fui avisada seu novo assento é 5 E, sorri já que esses são os lugares que se paga mais. Pensei em com Deus estava cuidando de tudo

Acho que o alívio fez o voo parecer bem rápido. Quando chegamos em Goiânia o funcionários me levou até a van e fui com os funcionários que voltaram para o aeroporto. 

Esperei o tempo da conexão e novamente uma Van me levou para embarque no avião. Passei algumas vezes em Congonhas e dessa vez foi tão tranquilo nem ônibus precisei enfrentar. 

Quando cheguei em Goiânia já eram quase 23 horas... o lugar estava um tanto deserto. Fui até o balcão da Latam apresentei o papel de pedido de hospedagem que a moça tinha me dado. No meu coração ainda pairavam um sentimento de descrença de que isso daria certo. A essa hora eu deveria estar embarcando no ônibus. 

O funcionário atravessou o corredor pediu que eu sentasse e esperasse em um local disponível ali perto. Perguntei :Essa diária e até meio dia? Meu ônibus só é 21 horas porque durante o dia não tem passagem pra minha cidade  imediatamente ele avisou o outro funcionário mas permaneceu em silêncio. Então vou passar a tarde na rodoviária. Ele não respondeu...permaneceu calado. 

Ele vai resolver pra você. Sorriu e voltou pro lugar de atendimento. 

Logo o funcionário veio,pediu que eu assinasse a autorização da diária e do taxi de ida e de volta. Ainda perguntei. A diária vence meio dia?  Ele respondeu: Pode ficar até cinco da tarde. 

Eu estava me sentindo como se tivesse encontrado a fada com varinha de condão que abria todas as portas. 

O funcionário da Latam chamou o taxi, ajudou levar as malas foi até onde o taxi estava, falou com o motorista. Olhou para mi e disse calmamente. Esse hotel fica um pouco afastado da cidade.  Não fica aqui? Perguntei.  Não é um pouco afastado respondeu mantendo toda a calma do planeta. 

Entrei no taxi. Deus foi bom, ele inspirava confiança. 

Logo que nos afastamos um pouco do aeroporto o taxista disse. Esse hotel é em Anápolis a 50 km daqui, não é aqui em Goiânia. 

Como assim perguntei sorrindo, parecia brincadeira. 

Sério, e lá que fica o hotel que a empresa está pagando pra você 

O trânsito era muito tranquilo. Afinal já passava das 23 horas. Quando entrou na cidade apontou um prédio e disse. Lá é o hotel que você vai ficar. 

Eu mal podia acreditar. Parecia mais uma história de ficção do que uma história real. 

O lugar era simplesmente maravilhoso. Na verdade o funcionário tinha me dado duas diárias ,café da manhã, almoço e jantar .,taxi de ida e de volta.  Todos queria saber qual o motivo da Latam proporcionar tudo isso. Voo cancelado era a pergunta que não queria calar. Não: Perdi o voo. Quando eu contava a história todos sorriam. Que sorte a sua. Eles fizeram tudo isso por você?  Sim como a culpa não era minha eles fizeram isso. A empresa caprichou mesmo.,eu me sinto presenteada brincava sorrindo enquanto os olhares brilhavam de admiração. Os funcionários do hotel discretamente também queriam saber o porque de tudo isso. 

Eu tive então mais um dia incrível de férias, descanso, mordomia...pessoas atenciosas cuidando de mim .

Do caos ao paraíso. Quando eu avisava aos meus onde eu estava e o que aconteceu eu ouvia um coro uníssono. Foi Deus. Foi a Latam foi o instrumento usado por ele pra dizer tudo é possível ao que crê. 

Ontem enquanto eu tentava resolver o problema para fazer meu carro andar recebi videos de um amigo dizendo do incêndio da casa do filho nos EUA. Depois vi no jornal o tamanho da tragédia. Os videos e fotos no meu wats app deixaram meu coração dolorido. Mas o que posso dizer e pensar é esse Deus que agora cuida do filho do meu amigo. 

Mesmo trocando o pneu meu carro aprensentou outro problema mecânico e não vai andar,eu agora não tenho recursos para consertar .Estou orando por portas abertas...ainda sinto medo. Mas sabe quem vai cuidar e está cuidando de tudo? 

É o Deus da história da Latam. 

Ele é cuidadoso e minucioso não é mesmo 

É já publiquei e estou colocando a venda um livro cheinho de história para rir e chorar...

Mesmo que os livros estão na caixa esperando encontrar bons leitores talvez asse seja II início de um novo livro de história do meu coração. Deus é quem sabe de tudo por isso descanso nas mãos do Grande eu sou.